O uso dos Biofertilizantes no Agronegócio

O uso dos Biofertilizantes no agronegócio

 

A alta nos preços de diversos produtos é uma realidade no Brasil. A situação econômica que temos vivenciado, faz com que muitos setores optem pelo uso de alternativas não convencionais para economizar na hora de produzir. Por isso, o uso de biofertilizantes, que consiste em um subproduto obtido a partir da fermentação anaeróbica (sem a presença de ar) de resíduos da lavoura ou dejetos de animais na produção de biogás, aumentaram no agronegócio, sendo uma opção mais em conta que os adubos químicos.

Esse modelo de fertilizante possibilita ao agricultor reverter produtos orgânicos produzidos em grande quantidade no seu negócio em biofertilizantes. Dessa forma, ele utiliza aquilo que seria descartado, ajudando tanto o meio ambiente, como o seu bolso. Ação importante não só para economizar, mas também para se adequar às preocupações ambientais que vem surgindo cada vez mais nas pautas sociais.

 

Além disso, os biofertilizantes também carregam vantagens como: Mantém o equilíbrio nutricional das plantas, o que gera maior resistência a pragas e consequentemente promove economia de tempo e dinheiro para o agricultor e promove maior produção das culturas e alimentos mais saudáveis, consequência que gera benefícios para o produtor e para o consumidor, pois gera maior lucro para o dono e entrega um alimento mais saudável para a população.  Isso quer dizer, que apesar de ser uma medida encontrada para economizar na produção, ela é benéfica em inúmeros sentidos.

 

A SETELOC, sempre pensa em trazer novidades de nossos setores parceiros e soluções que auxiliem no processo de produção. As frotas que oferecemos são pensadas dentro dessa lógica, como ferramentas solucionadoras para os nossos clientes parceiros.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Categorias
Arquivos

TELEFONE 0800 700 0777

E-MAIL

Comercial:

contato@seteloc.com.br

Informações:

contato@seteloc.com.br